20.9.14

NÃO QUEREMOS SER INIMIGOS


O site de notícias “Ynet” deu conta, no início deste mês, da mensagem simples que centenas de israelitas  e palestinianos usaram para protestar contra o conflito israelo-palestiniano. O slogan utilizado está já a tornar-se num ícone: “Judeus e Árabes recusam-se a ser inimigos”. 


Este slogan tem vindo a ser aproveitado como mote para uma campanha de mobilização global contra a morte de civis no conflito que opõe Israel à Palestina. 


Pessoas por todo o mundo estão a partilhar fotos delas próprias com mensagens escritas a favor do fim da violência e pelo apoio a toda a população civil que sofre com estes ataques. 


Usam o hashtag #JewsAndArabsRefuseToBeEnemies no Twitter, ou a página de facebook Jews and Arabs Refuse To Be Friends. Esta página de facebook foi fundada por um israelita, Abraham Gutman e uma síria, Dania Darwish. 


Numa entrevista ao The Huffington Post, Gutman afirmou: “No último mês foi difícil abrir estas contas nas redes sociais, porque os nossos posts estavam cheios de comentários de ódio. Queríamos criar uma comunidade de pessoas que se opõe a este tipo de discurso. Afinal de contas, somos todos apenas pessoas.” 



na CHIADO MAGAZINE

4.9.14

CLARIDADE

pintura de W. Turner


"Quem acende uma luz é o primeiro a beneficiar-se da claridade."


 Gilbert  Chesterton 

3.9.14

A Rye Field


A Rye Field, pintura de Ivan Shishkin 

Vida


"A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida."

Fernando Pessoa