20.9.14

NÃO QUEREMOS SER INIMIGOS


O site de notícias “Ynet” deu conta, no início deste mês, da mensagem simples que centenas de israelitas  e palestinianos usaram para protestar contra o conflito israelo-palestiniano. O slogan utilizado está já a tornar-se num ícone: “Judeus e Árabes recusam-se a ser inimigos”. 


Este slogan tem vindo a ser aproveitado como mote para uma campanha de mobilização global contra a morte de civis no conflito que opõe Israel à Palestina. 


Pessoas por todo o mundo estão a partilhar fotos delas próprias com mensagens escritas a favor do fim da violência e pelo apoio a toda a população civil que sofre com estes ataques. 


Usam o hashtag #JewsAndArabsRefuseToBeEnemies no Twitter, ou a página de facebook Jews and Arabs Refuse To Be Friends. Esta página de facebook foi fundada por um israelita, Abraham Gutman e uma síria, Dania Darwish. 


Numa entrevista ao The Huffington Post, Gutman afirmou: “No último mês foi difícil abrir estas contas nas redes sociais, porque os nossos posts estavam cheios de comentários de ódio. Queríamos criar uma comunidade de pessoas que se opõe a este tipo de discurso. Afinal de contas, somos todos apenas pessoas.” 



na CHIADO MAGAZINE

Sem comentários:

Enviar um comentário