5.10.16

Transiberiano fez ontem 100 anos


Há cem anos, os números que envolvem a maior ferrovia do mundo impressionam como a paisagem que risca a janela do lado de fora do trem. Conhecida como Transiberiana a ferrovia entre Moscovo e Vladivostok possui 9.288 km de extensão, cruza 7 fusos horários e sua travessia pode ser feita em até 8 dias de viagem.
Concluída em 1916, a construção da Linha Transiberiana começou a ser realizada em 1891, mas o processo de electrificação só ficaria pronto quase 90 anos depois, em 2002. A ideia de uma ferrovia na região surgiu no século XIX como alternativa para driblar as longas distâncias daquele território de dimensões continentais.
Um dos destaques da rota é a passagem pelo Lago Baikal,  considerado o maior lago de água doce da Ásia – o maior e mais profundo em todo o mundo com até 1.680 metros de profundidade.
O ramal principal de Moscovo à distante Vladivostok, próximo às fronteiras da China e da Coréia do Norte, dá acesso a linhas regionais por onde passam trens com destinos a Mongólia, Pequim e Pyongyang, capital da Coreia do Norte.
Fonte: http://viagemempauta.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário