1.2.17

Donald Trump é patético e perigoso, mas temos que combatê-lo nas raízes senão torna-se incontrolável

Donald Trump é patético, fazendo-se filmar a cada Decreto que assina, para se inscrever no tempo e na realidade, para se legitimar junto dos seus eleitores. Para ele e para aqueles que o dirigem as instituições são dispensáveis, pois a sua acção dirige-se directamente "ao povo".
Donald Trump tem a preparação de uma criança para governar, parece-nos um palhaço do mundo de hoje, mas infelizmente ele quer mesmo levar-se a sério, sem qualquer preocupação face às consequências das acções que não param.
Tem uma ignorância gritante e uma arrogância ainda maior. Mas a verdade é que é suportado por milhões de americanos e por muita gente no mundo inteiro, mesmo na Europa, que simpatizam com a sua ideologia e com a sua atitude prática de desmontagem dos valores civilizacionais. E é a essas pessoas que é preciso chegar, é a essas pessoas que os políticos democratas, lúcidos e moderados dos dias de hoje têm que saber chegar. A simples indignação contra esta nova administração não chega, é preciso uma atitude firme de esclarecimento e proximidade junto das pessoas, desses milhares que vivem no medo, na desconfiança, na intransigência, que vivem arredados e que em silêncio se deliciam com as notícias das novas leis de Trump que dia após dia sentem como se fossem suas.

Sem comentários:

Enviar um comentário